segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Poemas de dor e sofrimento / Citações


"Saudade
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."- Pablo Neruda


"Luto para entender meus pensamentos
Penso para esquecer meus sofrimentos
Sofro para apreciar meus melhores momentos
Momentos que ao seu lado são únicos
E únicos são os versos que escrevoPois escrevo para você
Você que pensa, sofre, aprecia, e também escreve o que deseja."- Renê Tozzi


"Sofremos por poucas coisas.
Sofresmo pelos sofrimentos dos outros,sofresmo por está longe de alguem,sofremos por amar,sofremos por naõ ser amado,
sofresmo por ser amado,
sofremos por que somos felizes demais,
sofremos por que somos incapazes de fazer alguem sorrir,
sofremos por não achar a explicação de sofrer tanto.
Não temos mais certeza de nada, so temos certeza que o tempo é o nosso melhor amigo, so ele pode mostra quem você, só ele mostra o que esta na nossa frente e nos nao podemos ver.
Se hoje nos sofresmo é porque arramos e nos erramos porque sofresmo. 
Reflita mais sobre seus erros e escolhas!"- Letícia Carvalho

"De tantas voltas
Tive dore, sofrimentos
Tantas lágrimas roladas,
Desperdiçadas por teimas, deslizes.
Mas hoje sei que como criança,
cresço pouco a pouco
sem apagar os erros do passado
que deixam marca, cicatrizes profundas.
Só o teu amor acalenta
a inquietude do coração passado para o cotidiano.
Que um todo seja pra valer.
Que apesar de tudo vale a pena lutar.
Que Ele nunca me condenou,
sempre me amou..."- Patricia Tieko


"Aqueles Versos

Meus versos
Minha vida
Meus momentos
Meus sofrimentos.

São apenas meus,
Tão somente meus
São pequenos
Diante dos seus.

Seus encantos
Sua vida
Seus momentos
Seus sofrimentos

São apenas seus,
Tão somente seus
São pequenos
Diante daqueles.

Daqueles versos
Daquela vida
Daqueles momentos
Daqueles sofrimentos.

Tão sem encantos
Apenas sem vida
São pequenos somente
Diante aquela gente sofrida."- Vinicius Arnom Neves Diniz

"Quero ser poeta

Se pra ser poeta a alma tem que estar
Carregada de sofrimentos, 
Já que para ser narrador da própria dor
Tenho que deixar o sofrimento ofuscar meu amor
Infelizmente sofro
Sinto uma espada rasgando meu peito.

Ao saber que a voz que sai minha boca
Serve para te afogar em mares de solidão
Joga em abismos que não tem imensidão
Fez de mim um narrador da minha própria dor
Será que essa dor dá ora se narrar, explicar, resumir,
Não infelizmente não. Dor me dar expiração eu quero fazer um poema
Mesmo que não tenha valor, mesmos que não tenha razão"- Igor Gonçalves









Sem comentários:

Enviar um comentário