sábado, 24 de novembro de 2012

Frases

[…] Lhe disse, isso fara muita diferença na sua vida, mas não na minha. Então.. Por que eu iria me interessar por isto ?

Porque ninguém dava nada por mim. E quem dava, eu não tava a fim.

Se você pudesse viver minha vida, Você poderia ver a diferença que você faz pra mim.

Eu já desabei há muito tempo. À noite, no meu quarto, na hora do banho e sempre que ninguém está por perto. É quando fico vulnerável. É quando posso chorar sem medo de julgamentos. É quando confesso que o peso que carrego sobre as costas dói mais do que aparenta. Nessas horas não preciso ser forte. E também não preciso fingir que sou.

Os que ousam sair do padrãozinho do sistema correm mais riscos, mas assumem a chance de promover grandes avanços na humanidade.

Sou só um sonhador que sonha com dias melhores.

Em tempos que ninguém tem mais tempo, que nada interessa, que nada se percebe e pouco se importa, agradeço aqueles que ainda percebem nossas dúvidas, suspeitas, sentimentos, estares, e ainda gastam um momento com a gente. É bom saber que existem aqueles que ainda insistem apesar de um “estou bem”.

De alguma forma, todos os dias alguém bate à nossa porta e nos convida a desistir.

‎Gostaria de dizer isto: acho estranho os adultos discutirem tão fácilmente e com tanta frequência sobre coisas tão mesquinhas. Até agora eu achava que birra era uma coisa de criança e que a gente superava quando crescia.

Tenho medo de decepcionar as pessoas, de magoá-las, de faze-las cansarem de mim. Só queria que elas também tivessem esse medo.

Eu descobri que vale a pena ficar três horas te olhando sentada num sofá mesmo que o dia esteja explodindo lá fora.

Antes antipático do que ser falso. Afinal, o que é ser simpático? Fingir que gosta de todo mundo? Então meu caro, se eu não for com a sua cara, não conte com a minha simpatia. Chega de confundir falsidade com educação.

— Você acha que eu sou louca?
— Hum, acho que sim. Você é louca, louquinha, mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são!


Já ouviu falar em dias difíceis? Pois é, eu tenho uma vida cheia de dias assim.

Se a gente morasse em um lugar diferente, num mundo diferente, e fôssemos pessoas diferentes, talvez a gente tivesse dado certo.

E se você odiar a minha história, desculpe, ela não foi escrita pra você.

Estamos destinados a perdermos as pessoas que amamos. De que outra forma saberíamos o quanto elas foram importantes?

Eu poderia dizer que você-cruzou-o-meu-caminho. Mas a verdade é que eu não sabia para onde estava indo.

Eu poderia dizer que você-cruzou-o-meu-caminho. Mas a verdade é que eu não sabia para onde estava indo.

Break yourself free from your mind
Liberate your feet from the bind
Once you get yourself released, from the universe.
Now open your eyes, you are in nowhere


na categoria
dos insanos
estão desde os que amam
até os suicídas
mas, aon fundo,
todos se encaixam
no mesmo grupo.


Do que você tem medo?” “Ultimamente? Tudo, a vida nos deixa assim.

Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros.

Diga uma palavra pra me acalmar, me convença que um dia tudo vai melhorar.

Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal, o sol faz um enorme espetáculo ao nascer e, mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo.

Apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro.

Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro.

Acho que na minha lápide vai estar escrito “desculpa”. Vivo com essa sensação de ter que me desculpar por algo que não sei o que é.

Mas eu amo você. Só queria terminar dizendo isso. Eu amo você. De verdade.

A vida era bem parecida com uma música. No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.

Mas tudo acontece por uma razão, e acho que nós não fomos feitos um pro outro. Mas isso é uma coisa da qual não temos controle, isso é o que o destino é.

São só palavras, não precisa ter medo delas, afinal, a ausência delas causa um efeito bem pior.

- Você mudou.
- Tudo mudou.


E se eu puder fazer por ti o que ninguém jamais fez por mim, eu faço.

Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder sentimentos. Que não é bom voar sozinho, e que todo mundo quer formar um ninho.

E o prêmio de maior decepção do ano vai para… Mim! Parabéns por ter sido tão burra.

Um pouco triste reconhecer: não tenho mais me surpreendido com nada.

Invente uma história, me diz qualquer coisa, mas fala comigo. Gosto de ouvir tua voz.

Não gostava de nada. Vai ver eu estava com medo. É isso: eu tinha medo. Eu queria ficar sozinho num quarto com a janela fechada. Fiquei curtindo essa ideia. Eu era um trambolho. Eu era um lunático.

‎Gosto de fazer as pessoas felizes, mesmo quando eu estou triste.

Convence as paredes do quarto de que tudo está bem, e dorme tranquilo, sabendo que no fundo do peito não é nada disso.

Um amigo, é alguém que pode ver suas alegrias e suas dores, mesmo quando você está tentando esconder de todo mundo.

E eu vou escrever sobre o que, agora? Sobre como tudo sempre dá errado pra mim e com você também não seria diferente? Que, de novo, “não era pra ser”? Nunca é pra ser? Quando é que vai ser?

Mas não importa o que aconteça você tem que seguir adiante e fazer seu próprio caminho. Porque agora não tem volta

E chega uma hora, que você simplesmente não sabe mais no que acreditar.

Ela sabia que precisava dele. Mas tinha medo da compulsão. De querer ele sempre e sempre e pra sempre. E amanhã e depois. E de dia, e tarde, de madrugada.

Carinho é quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente, e fala com as mãos, colocando o afago em cada dedo.

E agora, quando me perguntam o que eu mais gosto numa pessoa, digo que são os olhos. Já reparou como se dá a troca de olhares? Acontece uma sintonia, você escuta até música, lê a outra pessoa, ainda que nada seja dito.

Eu sou assim, sou sincera, falo na cara, não aceito falsidade e pronto. Mas é difícil depois lidar com as consequências, várias vezes eu perdi oportunidades de ficar calada, porque algumas pessoas não valem a pena, não valem uma ruga se quer.

Eu quero que você saiba, que se você cair, tropeçar, eu te levantarei do chão. Se você perder a fé em si mesmo, eu te darei força pra sair dessa. Me fale que você não vai desistir, pois eu estarei esperando.

Por medo, as pessoas precisam esconder o que elas sentem, o que elas são, o quanto elas sofrem.

Enjoei desse negócio de lágrimas no travesseiro, de desperdício de tempo chorando por quem não merece meu sorriso, quanto mais minhas lágrimas. Meu coração vale bem mais que isso, meu travesseiro também.

Eu já sofri por aí, mas ainda morro muito, todo dia eu velo meus restos e conto uma piada para ninguém perceber.

É assustador como tudo pode dar errado tão rápido. Às vezes, precisamos de uma grande perda, para nos lembrarmos do que realmente importa. Às vezes, ficamos mais fortes. Mais sábios, e mais preparados para o próximo desastre. Às vezes. Nem sempre.

Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar.

As coisas só começam a fluir quando a gente permite que isso aconteça.

A dor não acaba. Você apenas se acostuma com ela.





Sem comentários:

Enviar um comentário