sábado, 24 de novembro de 2012

Animais e pessoas

  Vou dar a minha opiniao sobre o abandono dos animais e o maltrato a eles e coisas assim desse genero.
  Tipo eu nao percebo o porque de abandonarem os animais tipo existem pessoas que comprar um animal domestico qualuqe porque ele e bebe e fofo e tal e tal e depois eles começam a crescer e abadonam eles tipo sera que essas pessoas nao tem bem senso tipo elas so quiseres o animal porque ele era bebe e sao bue fofinhos e isso tudo mas queriam o que o animal nao crescesse e obvio que o animal ia crescer tal como qualquer ser vivo tambem cresce nao fica novo pra sempre, e essas pessoas tambem abadonam os animas porque lhes dao muito trabalho ou ja nao tem condiçoes pra eles, tipo e claro que o animal dá trabalho, nós humanos tambem da.mos muito aos nossos pais ou a quem nos esta a criar e a educar e eles nao nos abadonam num sitio qualquer so porque nos da.mos trabalho e quando nao tem condiçoes entregam.nos a pessoas que conheçam que nao se importam de ficar connosco ou poe nós num lar de adoção e agora voces devem pensar ah mas podem por os animais num canil, la isso podem mas o devem de o fazer porque a maior parte dos canis nao estou a dizer que sao todos tou a dizer que a maior parte deles tem um prazo de deixarem la ficar os animais e depois se eles nao forem adotados sao abatidos e eu aco que voces nao querem isso, e outra coisa e o maltrato ao animais tipo quem e que somos nos pra estar.mos a mal tratar os animais eles ja habitavam o nosso planeta ha muito mais tempo que nos por tanto eles tem mais direito a estarem  ca e a serem bem tratados do que nos, e eu nao percebo aquelas pessoas que matam ou maltratam os animais pela piada asserio eu nao percebo qual e que e a deles de o fazerem os animais nao fazem mal so se defendem e ha outros que eu acho uma estupides enorme que e que treinam os animais pra matarem ou coisas assim parecidas e depois que ficam mal sao os animais e nao as pessoas poque as pessoas simplesmente vao presas os animais sao abatidos e tipo se vocem querem fazer alguma coisa a alguem façam voces ou nao tem a coragem sufeciente pra isso, e as pessoas que maltratam e que matam os animais pela  piada asserio tem problemas graves porque a estarem a fazer mal a um animal e como se estivesse a fazer mal a si proprio porque nos humanos descendemos dos animais por isso nos nao temos direito nenhum a fazer isso e  quem o faz devia ser torturado como fez ao animal e depois ser morto, ha tantos videos que as pessoas poe no youtube ou noutro sitio qualquer e imagens dessas coisas e eu nao percebo qual e a piada eu quando veijo isso da.me um aperto tao grande no coraçao e da.me um odio tao grande a pessoa que o vez que voces nem imaginam, e se voces imaginassem a quantidade de videos que existe e as vezes que eu veijo os animais que protegem os seus  donos e que lhes ajudam por exemplo os caes guia olhem bem o que o animal faz pra ajudar uma pessoa sem visao eles tem mais bom censo que as pessoas porque as pessoas tao se pouco lixando pra isso mas olhem os animais tambem tem sentimentos por isso nao digam que eles nao tenho olhem vou dizer dois dos muitos sentimentos que os caes tem por exemplo eles quando tem a cauda entre as perna isso quer dizer que eles tao com medo e que eu saiba medo e um sentimente e quando eles tao a abanar a cauda e por eles estao felizes e isso tambem e um sentimente por isso nao venham dizer que os animais nao tem sentimentos porque eles tem e eu admiro muito e acho muito bem as pessoas que poem os animais em primeiro lugar eu concordo plenamente porque como ja tinha dito antes nos descendemos dos animais e eles ja habitam a muito mais tempo neste planeta por isso quem somos nos pra estar.mos a mal trata.los, por isso antes de fazer mal a um animal ou abandonarem ele pensem duas vezes e ponham.se no lugar deles e imaginem se fizessem o mesmo com voces, voces decerteza que nao iriam gostar de estarem no lugar deles.
  Espero que tenham gostado deste texto que acabei de escrever sobre a minha opiniao com o que fazem com os animais :) e desculpem o meu portugues .

Sem comentários:

Enviar um comentário