domingo, 18 de novembro de 2012

Frases


“O tempo lá fora anda passando rápido demais, não estou conseguindo aproveitar, viver, amar. Não estou sabendo me achar, em meio a tantas vezes em que me perdi.”

“Ando meio esgotado, durmo só umas cinco horas por noite (logo eu, que se pudesse dormia umas 20), andei também ruim do coração.”

“Quando eu te perco, eu me acho.
Quando eu te acho, eu me perco.
Não é bipolaridade, é a verdade, mesmo te amando, ficar perto de ti me machuca.”

“Há pessoas que se compõem de atos, ruídos, retratos. Outras de palavras. Poetas e tontos se compõem com palavras.”

“Você sempre me tirou o sono. Antes de um jeito, agora de outro.”

“Era tão estranho, te olhar dentro dos olhos, e ver na minha frente tudo que eu sempre quis.”

“Todas as noites eram nas estrelas que eu procurava explicações para o nosso amor.”

“Acho tão bonito casais que duram. Não importa o tempo, o que vale é a intensidade. Querer estar junto vale muito mais do que estar junto há 20 e tantos anos só por comodidade. Sei que estou falando obviedades, mas hoje vi um casal de velhinhos na rua. Acho que o amor, quando é amor, tem lá suas dores bonitas. A gente vê uma cena e o coração fica emocionado. Nos dias de hoje, com tanta tecnologia, com tanta correria, com tanta falta de tempo, com tanto olho no próprio umbigo e nos próprios problemas, com tanta disputa pelo poder, pelo dinheiro, por ter mais e mais, sei lá, acho bonito ver um casal de velhinhos na rua. A mão, enrugadinha, segura a outra mão. A outra mão, por sua vez, segura uma bengala. Falta equilíbrio, sobra experiência. Falta a juventudade, sobra história para contar. Falta uma pele lisa, sobram marcas de expressão que contam segredos. Envelhecer não é feio. Em tempos de botox, a gente devia olhar um pouco para dentro. De si. Do outro. Do amor.”

“Eu queria ser:
flor,
ator,
amor,
autor,
vapor,
frescor,
escritor,
multicor,
lenhador,
opressor,
sonhador,
confessor,
descobridor,
colecionador,
tudo menos dor.”


“Porque me deu agora de repente uma vontade danada de abraçar você, mas de corpo presente e ficar junto, sem assunto, deixando a vida passar.”

“Mas a vida não é como a escola. Na escola, se você errar, pode tentar de novo amanhã. Mas na vida, quando tudo está a um segundo diante de ti, você não sabe como é.”

“E se disserem que o amor enfraquece com o tempo, diga a eles que o tempo não existe.”

“Dar valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam.”

“Inventei uma história que de tão real parecia, o narrador chorou.”

“Você vai desperdiçar todas as chances, porque pensa que sempre terá outra.”

“E ele declarou fim da guerra quando seu interior já estava devastado.”

“E no fundo, até você mesmo sabia. Sabia que era errado, e mesmo assim quis. Sabia que iríamos acabar assim, você superando e comendo mais várias por aí, e eu estaria aqui tantas horas da madrugada, falando sobre você, por mais que tenha um desconhecido na minha cama. Sabíamos que acabaria assim, você sendo o personagem de um romance que eu sempre projeto escrever e nunca começo, sendo aquele no qual dedico todos os meus textos e dores e lágrimas. Sabíamos que eu acabaria sem você e você com ela.”

“Não pode entrar na vida de alguém, fazer com que se preocupem e depois sair.”

Sem comentários:

Enviar um comentário