sábado, 24 de novembro de 2012

Frases

Talvez a distância seja a resposta. Tudo indica que se o Titanic não tivesse se aproximado do iceberg, ele não teria afundado. Sei lá, tiveram outros motivos? Ele afundou de qualquer jeito. Era isso que eu tava tentando descobrir. Certos afastamentos são necessários… Ou melhor, certas aproximações nem deveriam ter acontecido.Talvez a distância seja a resposta. Tudo indica que se o Titanic não tivesse se aproximado do iceberg, ele não teria afundado. Sei lá, tiveram outros motivos? Ele afundou de qualquer jeito. Era isso que eu tava tentando descobrir. Certos afastamentos são necessários… Ou melhor, certas aproximações nem deveriam ter acontecido.

Por isso, sou a favor do jogo limpo. Se uma coisa te feriu e te machucou, diz. Se uma coisa ficou entalada na garganta, cospe. Se uma coisa tá incomodando, tá te apertando, tira. A vida fica mais simples assim.

Ás vezes me pergunto se existe algo de errado comigo. Talvez eu gaste tempo demais na companhia de meus heróis românticos literários, e consequentemente meus ideais e expectativas são extremamente altos.

Cada segundo é tempo para mudar tudo.

Ontem eu pensei seriamente em aceitar suas vírgulas, se você não encucar com minhas reticências. Quem sabe assim a gente permaneça cada dia mais perto, e tão longe de um ponto final.

Eu deveria ter nascido do avesso. Meu interior é mais bonito.

Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte. Você sabe, a Pedra não foi uma coisa tão boa assim. Todo o dinheiro e a vida que a pessoa poderia querer! As duas coisas que a maioria dos seres humanos escolheriam em primeiro lugar. O problema é o que os humanos têm o condão de escolher exatamente as coisas que são piores para eles.

no centro 
o encontro 
entre meu silêncio 
e o estrondo.


A realidade serve para colocar nossos pés no chão quando sonhamos alto demais.

Quero amigos, não admiradores. Pessoas que me respeitem pelo caráter e pelo que faço, não pelo sorriso encantador. O círculo ao meu redor seria bem menor, mas não importa, desde que fosse composto por gente sincera.

A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro.

Mas eu sempre volto, e você sabe disso. Talvez seja por isso que você nunca munda. Sabe que depois de todas as discussões, brigas e desentendimentos que eu digo “Estou indo, e dessa vez eu não volto mais”, pouco tempo depois, coisa de minutos já estamos nos falando de novo. A culpada por você ser assim sou eu. Eu não lhe deixo acreditar que um dia eu possa realmente ir embora, porque eu sempre volto. Você não tem medo de me perder, na verdade, eu nunca te dei motivos para isso. Pois você sabe, que eu posso fazer dramas, fica de mal, mas eu sempre vou atrás de você no final. E esse é o meu maior erro, não deixa que você sinta minha falta, nem se quer, por uma hora.

Ele dizia que a amava.
Já ela, realmente o amava.


Quantas vezes na sua vida você realmente pensou que amava alguém, mas logo se deu conta de que aquilo tudo era uma outra coisa?

Sei lá, eu também não entendi nada. Ele é bem o tipo que eu gosto. Eu tive vontade de dormir no peito dele, em cima da camisa ridícula dele.

Você é o melhor ser humano entre os piores que já conheci. Ou o pior entre os melhores. Não sei. Sei que eu inexplicavelmente estou na tua e você sabe disso.

Decidi que me afastar de todo mundo é a melhor maneira. Só assim saberei quem realmente quer meu bem e se importa comigo. Se sentir saudades, pode voltar estarei sempre de braços abertos, caso contrário seja feliz.

Já que insiste, vou te dizer. Eu tenho ciúmes de quem pode passar o dia todo com você.

Ele vive por você? Então viva por ele também. Ele morre de amores por você? Então morra de amores por ele. Ele não está nem aí pra você? Então esteja nem aí pra ele também. Ele vive otimamente sem você? Então viva extremamente bem sem ele. Ele deixou saudade? Mostre a ele o que ele perdeu. Amar é uma via de duas mãos. Se não há troca, não há amor. É a verdade. Simples assim.

De vez em quando eu não sei o que fazer comigo mesmo e com o meu gênio. É um saco estar sorrindo e dois minutos depois chorando.

Vou pra lá, esquecer e rir. Confesso que mais rir do que esquecer.

Passa a madrugada comigo, por favor? Me chuta amanhã?

A gente conseguiu ser tanta coisa ao mesmo tempo, e agora somos só lembrança, um “só” que me atrapalha o tempo todo.

Você sempre me tirou o sono. Antes de um jeito, agora de outro.

Tenho que pensar menos nas coisas. Chega uma hora que a única rota que o pensamento segue é aquilo que você fica evitando pensar.

Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros.

E enquanto eu lia as mensagens antigas no meu celular, encontrei uma sua que dizia “eu te amo, não esquece”. É, e engraçado… Acho que quem esqueceu foi você.

E você quebra a cara, cansa, jura de dedinho nunca mais se apegar à ninguém, aí você um dia acorda, conhece alguém, esquece de suas juras e volta aos erros.

Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências, viver sem ponto final.

Decepção, o único sentimento que me faz mudar radicalmente.

O que estraga a felicidade é o medo.

Achei qualidades em mim. Lá no fundo, bem lá no fundo. Aonde poucos tem paciência de chegar, ou enxergar.

O problema é que a gente espera, né? Das pessoas. Das palavras delas, de tudo.

E sempre funcionou bem assim, era só começar a gostar de alguém que eu dava um jeito de ir embora. Mas com você não deu, só consegui ficar.




Sem comentários:

Enviar um comentário